Os 10 piores erros da Maquiagem!



Olá minhas DIVAS!! Tudo bom com vocês? Demorei mas volteiiiiiii! hahaha Bem deixa eu me explicar, juro que é por um bom motivo!! Eu estava de mudança e fiquei sem internet por um tempinho até instalarem aqui na casa nova!! Mas enfim, eu voltei e voltei com tudo!!
E hoje eu estava vendo umas fotos de alguns eventos que tiveram pela região e notei erros GROTESCOS na hora de realizar a make, e olhando fotos pela web vi que muuuuuitas TOPS internacionais também já cometeram os mesmos erros ou piores.
Mas enfim, vamos a seleção?

1-BASE OU PÓ MAIS CLARO OU MAIS ESCURO QUE O SEU TOM DE PELE:




Gente, não tem erro mais grotesco do que esse!! Antes de comprar essas coisas sempre teste na sua pele no ROSTO TODO, não vai com aquele negcio de testar na mão ou no dorso, ou no pulso, ou seja lá onde for!! TESTE NO SEU ROSTO, pois a pele da sua mão pode estar mais bronzeada ou mais clara que seu rosto, nunca se sabe, então vá na loja, peça para a vendedora testar toda a make no seu rosto, ver como fica ou então passe uma boa quantidade em boa parte do rosto, de preferência, queixo ou testa. Esses produtos de catálogo eu só recomendo comprar se a vendedora tiver o teste, eu ODEIO pedir produto de catálogo, porque elas NUNCA carregam os testes junto com elas. De catálogo eu peço APENAS rímel ou batons e lápis que eu já conheço. Base, pó, corretivo, essas coisas eu compro se eu já testei. Se não prefiro ir no O Boticário mesmo e testar com as vendedoras.

2 - SOBRANCELHAS MARCANTES AO EXTREMO

Errado:

 Certo:


Meninas, por favor, vamos combinar que Henna ajuda e muito a desenhar sobrancelhas pra que tem falhas, mas faça no MÍNIMO UM DIA ANTES, eu prefiro com dois dias de antecedência porque fica mais natural, porque no dia fica extremamente forte, claro que lavando sai, mas você não vai pagar um absurdo pra no mesmo dia tirar. Procure SEMPRE uma designer de sobrancelhas para te ajudar a definir qual o melhor desenho para o seu rosto, não deixe essas mulheres que fizeram um cursinho no órgão da prefeitura, ou aquelas que aprenderam com video aula, não, por favor, eu ja fiz isso e me arrependi amargamente, tenho uma marca na minha que estou tentando corrigir a 3 anos!!! A mulher fez o favor de deixar minha sobrancelha SUPER separada, parece ate que sou vesga --' Ai que ódio! Ela mediu minha sobrancelha conforme os olhos (e na verdade é conforme o nariz) e arrancou um PEDAÇÃO dela :'( pode chorar porque é triste mesmo! Então sempre é melhor fazer em uma clínica de estética especializada que contém profissionais excelentes, como aqui em Vilhena na Studio Vitale, Luciana sua linda obrigada por cuidar da minha querida sobrancelha hahaha! Ou então a Spaço Juh que é uma OTIMA Designer tambem, ela cuida da sobrancelha da minha mãe e está sempre impecável! Pontanto meninas não deixem aquelas sobrancelha SUPER GROSSEIRAS, ou com Henna em excesso! Please! Passe a Henna com um ou dois dias de antecedencia!

3- BRONZER E BLUSH EM EXCESSO






Meninas, para não correr esse TERRÍVEL risco, se você não sabe usar o blush da maneira certa na dosagem certa para não parecer que você levou uma chinelada na cara ou então não está se maquiando para uma festa junina, é melhor nem usar, eu mesma sempre acho que estou exagerando no blush, as vezes nem estou mas prefiro nem usar, ou então se passo, eu passo pó por cima pra disfarçar! Mas na dúvida não use, o blush é só pra dar um aspecto saudável a sua pele. Não e pra PARECER necessariamente, só dar uma realçada, mulheres muito brancas optem por blush mais bronze ou meio na cor vinho, mas por favor, joga aquele blush cor de rosa horroroso fora! E vamos combinar que a Daniele Winitts SEMPRE comete esse terrivel erro e nunca aprende!

4 - OLHO DE PANDA

Certo:

Errado:


Meninas, o primeiro eu tirei lá do Pausa para Feminices, esse olho pretão está mais do que lindo! super suave e obedecendo os limites do olho, agora esses de baixo pelo amor de santo cristo!! Olho esfumado preto é bom, mas sem exageros, parece que você chorou e escorreu tudo! Horrivel! Se você não consegue fazer um olho pretão olhem o tuto da Bruna Tavares no Pausa para Feminices desse olhão lindo que vocês vão aprender!

5 - SOMBRA COLORIDA AO EXTREMO


Meninas, eu sou suspeita para falar de sombras coloridas porque raramente uso, porque geralmente eu não sei passar, sei lá, por insegurança, se eu passo, sempre é um verde musgo, ou azul royal, vinho, essas cores mais quentes... Enfim, a sombra colorida deve ser usada só por quem tem certeza do que está fazendo e tem experiência, vejo muita gente combinando que nem nessa foto e fica parecendo um "travesti" sinceramente gente, se você não sabe usar, como eu, não use!!

6 - SOMBRA MARCADA SEM ESFUMAR(ESFUMAR, NÃO "ESFUMAÇAR")
Não dá pra saber o que é pior em muitas makes que vejo até mesmo em modelos de vitrine, gente me ajuda! Primeiro, a pessoa mistura duas cores em uma make e não mescla elas não deixa em harmonia uma cor com a outra, parece que apenas pegou o pincel esponja aplicou a sombra preta e por cima aplicou a sombra colorida. Meninas!!! Por favor, o pincel fofinho existe e ele veio para mudar sua vida!! Não se limite ao olho marcado, esfume ele, deixe ele mesclar com sua pele!! Dá um ar muito mais natural!

7 - DELINEADOR GROSSO AO EXTREMO



Pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu acho esse delineador da Amy horroroso!! E tem gente que faz isso e acha lindo, só se for pra fazer um cover da Amy ne!! Delineador tem que trazer as características enigmáticas como os egípcios faziam, traço grosso, pode até ser mas com delicadeza, leveza, eu sempre opto por um traco fino, mas não tão fino por medo de errar!

8- SOMBRA EM "V"



Alguém me segura por favor! kkkkkk Eu cooooooço o olho até de ver maquiagem com sombra com desenho em V, pior que a sombra marcada redonda é o V no canto externo do olho, quando a pessoa abre o olho vc so vê o puxadinho no lado externo do olho. A sombra tem que estar em harmonia com toda a maquiagem em conjunto, OBEDEÇA O DESENHO DO SEU OLHO, fique somente dentro dele!!! O canto externo do olho é SOMENTE E EXCLUSIVAMENTE para esfumar, não para puxar um tipo de "delineador mal feito", estou falando não daquelas makes com delineado trabalhado com a pontinha fininha, estou falando especialmente daqueles V's feitos com SOMBRA, e com a ponta grossa, não tem coisa mais terrivel que isso!

9 - CÍLIOS GRUDADOS




Eu tenho pavor de ficar com os cílios grudados, parece que chorei e eles secaram grudadinhos!! Se você não tem um rimel que o aplicador dele deixa tudo "penteadinho" aqueles pincéis tipo esse:

Ajudam a deixar seus cilios bem separadinhos e lindos!! Caso você não tenha é só seguir minha dica que vou postar em breve que voce utiliza apenas seu rimel e um cartão qualquer velho e limpo. Mas não deixe seus cílios grudados, é sinal de relaxo.

10 -SOMBRA ATÉ A SOBRANCELHA


Meninas, fiquem atentas! A sombra é para ser aplicada apenas até o CONCAVO do olho, ou seja, até aquela dobrinha que faz quando você abre o olho, o resto é só detalhe, para esfumar, abaixo da sobrancelha é só para aplicar um leve iluminador para levanta o olhar, nada de exageros!!


Curtiram as dicas meninas? Espero que tenha ajudado, assim como eu ja cometi quase todos esses erros, e agora me corrigi, espero que tenha ajudado vocês a ficarem ainda mais lindas!! Quem aí ainda não viu o curso de make que a Bia do BocaRosa.com está oferecendo corre lá pra ver!! Eu amei!! E sem contar que é super barato!

Um grande beijo. :*


Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário