Moda Evangélica: Como seguir a doutrina da igreja com estilo?

Hellooo meninas!!



Tudo bom com vocês? 

Bem, hoje quero falar de um assunto que vai ajudar muuuuuuitas leitoras que possuem uma certa dificuldade em acompanhar o mundo da moda devido a pequenas doutrinas dentro de sua religião, afinal o blog é para todas então também devo atender as necessidades das cristãs, que são gente como a gente e também gostam de moda tanto quanto qualquer outra mulher
.
O post de hoje é dedicado à leitora Adna Rocha, que é minha leitora a muito tempo e pediu algumas dicas de como seguir a doutrina da igreja sem desobediência e com muito estilo. Acreditem meninas, tem SIM uma maneira de conciliar -moda- com a doutrina de cada igreja. Vejo erros constantes nas igrejas evangélicas mais rígidas com intuito de tampar aqui e ali, e são erros super comuns de quem vive essa realidade, e eu estou aqui pra te ajudar, amiga! Estou aqui pra provar pra vocês todas e esse mundão também que tem como SIM ser SUUUUPER estilosa sem desobedecer regra qualquer dentro da igreja!

Quero ser bem clara que em momento algum quero ser preconceituosa com nenhuma igreja ou religião, até porque eu também sou evangélica e sei que como filhos de Deus DEVEMOS obedecer nossa doutrina pois é isso o que a Bíblia ensina, afinal, nem sempre a igreja vai nos agradar 100% não é mesmo? E não devemos simplesmente "trocar" de igreja só porque a doutrina não permite isso ou aquilo. Devemos obedecer, pois esse é um ensinamento de Deus, e se aquele é o seu lugar, é ali que você deve estar e obedecer. 

Quero também pedir para os que não seguem nenhuma religião ou não concordam com essas doutrinas, não julguem quem as obedece, pois essa é uma opção deles e cada um tem direito de escolher o que quer seguir, então por favor, sem comentários preconceituosos, RESPEITO ACIMA DE TUDO! 

Separei - como sempre - o post em tópicos pra ficar um guia bem fácil de compreender. Falarei primeiro dos erros comuns que vejo sempre (que nem sempre são erros, mas sim uma forma de obedecer por não ter muita opção de fazer diferente) e juntamente com os erros vou colocar a maneira certa e melhor de se fazer, depois vou expor dicas de peças e looks.

ERRADO X CERTO

SAIA JEANS

 As saias jeans lápis são as mais comuns na moda evangélica e vou dar um conselho meninas, não é porque vende em loja e todo mundo usa que está estiloso ou na moda. A moda evolui, e nós temos que acompanhar ela. É primordial escolher peças que sejam mais modernas e que não desrespeitem as regras. As saias jeans mais compridas podem SIM ser usadas, porém vale muito prestar atenção em vários fatores como: largura e altura do cós, detalhes (costura, brilho, etc.), lavagem do jeans, botões (se não são do tempo do EPA), entre muitas outras coisas. Saias com muita lavagem (igual as da primeira e da última foto) deixam a peça com aparência de antiga, pois a moda da lavagem em excesso marcada foi moda nos anos 2000, hoje não é mais! Aquele cós muito largo também já foi a época que foi moda, hoje cós mais finos são super tendência, fora que o cós largo deforma o corpo completamente, deixando qualquer corpo esbelto completamente desproporcional. Os botões também devem ser observados, pois aqueles detalhes de brilho e tudo mais são da época que éramos crianças e a mãe comprava tudo o que era brilhoso pra chamar a atenção pra gente, afinal éramos crianças, mas crescemos, e nossas peças também precisam amadurecer. outro tipo de botão também que já passou do tempo de ser aposentado são esses que tem uma carreira de dois ou três apenas para fechar o cós.



Mas, Diz aí Zetolis, eu não posso então usar saia jeans mais? Caaaaaalma minha filha hahaha. Claaaro que pode, porém é muito importante saber escolher as peças na hora de comprar, até porque uma saia daquelas lá da primeira foto até podem seguir a regra da igreja, mas são um tanto quanto ultrapassadas e as vezes tem um recorte atrás que vai até o bumbum deixando a saia completamente escandalosa! E aí? Que adiantou usar saia comprida com uma fenda que quase mostra nosso popô? Não pode ne! hahaha Mas calma que vou te ajudar.
Na hora de escolher suas saias, opte por saias mais lisas, sem muita lavagem e em tons únicos, jeans claro, médio ou escuro. Saias rodadas midi estão em alta e se tiver uma linha de botõezinhos na frente, melhor ainda! Saias com botões na frente são a última tendência e são cheias de estilo e fofura, seja ela lápis ou rodada.
Lavagens podem sim ser usadas, mas apenas quando é no caso de "destroyed" que são esses leves rasgadinhos nas peças, deixam ela super moderna e NAAAAO fica escandaloso, é só não sair cortando igual uma louca ou por um forro branco no avesso do jeans. Reparem tambem que todas as saias das fotos acima possuem cós fininho e delicado, muitos sequer tem aquele passador para cinto, pois não tem necessidade. Aquelas que gostam de mandar fazer na costureira, podem comprar "sarja" e fazer igualzinho as da foto que fica lindo! Existem jeans e sarjas de outras cores também! Fica lindo! <3

TAPAR OS OMBROS

O uso de camisetinhas (como na primeira foto) por baixo de vestidos de alcinha para tapar os ombros são um erro terrível quando usadas de forma incorreta. Boleros também já tiveram seus dias contados a muito tempo e sua utilização deve ser aposentada pois não pertence mais ao mundo da moda atual. Tanto os boleros de manga curta quanto os boleros de manga comprida já estão ultrapassados e essa é a hora de aposentá-los. A maioria das peças hoje em dia são encomendadas em costureiras, então uma dica na hora de encomendar roupas ou até mesmo comprar, é SEMPRE escolher peças que já venham com manguinhas quando a igreja não permite, deixe acessórios apenas para dar um UP! nas peças, e não para tapar algo. Como por exemplo nas fotos abaixo:


Existem inúmeras opções de tapar os ombros ou os braços com muuuuito estilo e ficar chic, como por exemplo: jaquetinhas e coletinhos jeans, casaquetos no estilo channel (2ª foto) e (se liga na dica) blusinhas de renda sobrepostas no vestido. Quer usar aquela blusinha de renda que você ganhou da prima ou da tia, mas não usa por ser transparente? Ou então quando usa é com uma blusinha por baixo? Fica a dica: use por cima de seus vestidinhos de alcinha fina! Essas blusinhas deixamo look super fofo e despojado! E se sua blusinha for mais comprida (como na ultima foto) dá pra por um cintinho em cima dela e voilá, look novinho em folha! Ninguém nem vai saber que é a mesma roupa, hahahaha.

Bem, esses são os principais erros no mundo da moda cristã, vamos agora às dicas de looks. Primeiro vamos aprender os formatos de corpo que existem e qual modelo combina mais com cada tipo de corpo, lembrando que essa não é uma regra na qual "ah eu não tenho corpo nesse formato, então não posso usar esse modelo de saia". Não, gente, você deve usar aquilo que te deixa bonita e que você se sinta bonita, esse guia é apenas para te orientar, caso você não consiga identificar o que te deixa melhor.




SAIA MIDI LÁPIS

Saia com botões

 Os botões estão de volta ao mundo da moda com toda força e não poderia deixar de estar também nas saias Midi. Os botões em linha ou no estilo "marinheiro" deixam o look super moderninho e elegante!

Estampas Coloridas

 As estampas estão cada vez mais em alta e vale SIM mesclar varias em um look só, como o segundo look de camisa listrada e saia com estampa barroca + floral, eu sou apaixonada em estampas florais e barroca, e essa saia é a combinação perfeita das duas. Quando o assunto são estampas, é interessante apostar em cores fortes, no estilo: "já que é pra tombar, tombei!" hahahah brincadeira gente, mas a imaginação não tem limites quando se é pra combinar tons.

Listras

 As listras nunca saem de moda e são sempre uma opção super jovem para o look para o culto de domingo. Combine com scarpins, tênis, sandálias nudist (essas com tirinhas fininhas), você pode varias o look desde o despojado com camiseta, tênis e jaqueta amarrada na cintura até o look mais chic com salto alto e camisa.

Malha

 As saias de malha dão liberdade maior para combinar com tênis e sapatinhos baixos sem ficar o conflito de "alfaiataria" e conforto, que não fica muito legal né, gente? São as peças mais indicadas para compor looks confortáveis, mas não significa que não possa ser usado com salto e peças mais elegantes.

Couro


Ah, o couro <3. Eu sou super suspeita pra falar sobre peças em couro, porque AMO! O couro deixa qualquer look muito mais chic e autêntico! Para não marcar muito o corpo (se esse for o seu medo) opte por peças mais folgadinhas, como essa vermelha da primeira foto. Use com sapatilhas, scarpins, sandálias altas ou baixas, combine também com camisas de cetim ou seda, T-shirts, até mesmo blusinhas de linhas, pois essas saias combinam com todas as estações.

SAIA MIDI ENVIESADA (PEPLUM)


 As saias enviesadas podem ter vários formatos: começando reta e em seguida abre logo abaixo do bumbum, começa justa e no joelho abre o evasê ou godê, e também pode começar reta ou justa e ir abrindo em evasê, sem recortes.

 Por ter praticamente o mesmo formato que a saia lápis, as combinações são praticamente iguais, só é um pouco complicado de fazer looks mais confortáveis por ser uma peça um pouco mais sofisticada preparada pra ser usada com salto alto, sendo uma peça que alonga a silhueta e te deixa com aparência de mais alta, o que é uma ótima alternativa para as mais baixinhas que sofrem na escolha de saia midi.



SAIA RODADA

 As saias rodadas são as que lembram aquele estilo "Lady Like" que reflete a moda dos anos 50 e 40, no qual eram usadas saias mais estilo boneca de porcelana. As midi rodadas foram se modernizando com o passar dos anos e ganharam modelos super diferentes, desde as mais armadinhas lisas até as no tecido de suede e couro. É mais comum o seu uso com salto alto, principalmente scarpin, uma vez que a saia rodada achata a silhueta quando é bem armadinha.

 Mais uma vez as saias jeans aqui no mesmo post, pra ficar bem claro que pode sim ser usado jeans no melhor estilo, como mencionado antes os botoes em fileira deixam a saia muito mais moderninha, ainda mais quando é rodada fica fofa e moderna hahaha.

 Quem disse que gordinhas não podem usar saias rodadas? Claro que pode! Aliás, pode usar o que quiser! Basta se sentir bem e usar acessórios que complementem o look. As saias lisas em cores neutras são ótimas pois proporcionam uma cartela maior de opções de combinações, desde T-shirts até camisas de cetim-seda. Use e abuse nos acessórios quando usar saias mais lisas, pois elas proporcionam essa liberdade de ser usado variedades.

 As listras como sempre dão um ar mais jovial aos looks, independente do formato da saia, é mais fácil de se combinar com tênis e com sapatos baixos devido a essa imagem que as listras passam. Combinações com moletom, tricot, e t-shirts sao sempre bem vindas nessa saia.

 Quem disse que critãs não podem usar transparências? Podem sim senhor! Claro que de maneira discreta e com leveza, mas a transparência, até mesmo no tule, são super originais e fofas.

 Xadrez é super a cara do inverno mas pode ser usado em qualquer época do ano, apesar de passarem um ar quentinho pro look, aposte moletons e camisetinhas básicas para as combinações.

 O animal print deixa o look mais ousado e chic, dando elegância e variações de combinações.



Claro que não poderiam faltar as belíssimas estampas florais, não é mesmo? Eu AMO estampas florais, pois deixam o look beeeem no estilo Lady Like MESMO. Acho que de todas as estampas, as flores são as que deixam o look mais "princesinha". Combinações com tons pasteis, amarelo, branco, azul e preto (até mesmo mecla de estampas) deixam o look super original e ousado.

VESTIDO

 Uma das maiores inspirações no mundo da moda conservadora, essa parte é a a qual ela mais aparece, hahaha. Kate Middleton é considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, e sempre utilizou looks inspiradores com seus vestidinhos midi super fofos. tons claros deixam o look mais sereno e delicado.



 E porque vermelho não seria adequado? Inspirado no filme "Como eu era antes de você", o vestido vermelho rodado tirou o fôlego de inúmeras mulheres e sei que muitas querem um igual! hahahah Tá aí a foto do modelo do vestido!


Mais uma vez o filme inspirando modelos de vestido e também a maravilhosa Kate com seus vestidos reais.

Bem meninas, por hoje é só!

Gostaram? Deixa aqui seu comentário pra gente! É sempre ÓTIMO receber os comentários de vocês meus amores! Mesmo se você não achou legal deixa aqui também seu comentário, críticas são ótimas pro nosso crescimento!! Ficou com alguma dúvida? Poooode comentar logo abaixo tambem meu amor!! É sempre um prazer ajudar e ouvir voces!!

Bem meninas por hoje é só! Muuuuuito obrigada! Até a próxima!

Beijinho, Beijinho! 


Share this:

, , , , , , , , ,

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Parabéns! Amei as dicas! E você trouxe looks inspiradores nesse artigo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia membros de igrejas com "usos e costumes" já entenderam, que podem e devem se vestir de forma adequada e com elegância.
    "Aloloia"

    ResponderExcluir
  3. That’s what i used to be looking for. i am speaking approximately all subjects bundled in this weblog. they all are truly very beneficial for me similarly to for my institution. we are certainly going to use its highlighted records.

    ResponderExcluir