Como Usar: Lenços e Pashminas

Olá fofuchas!



No post de hoje resolvi atender o pedido de uma leitora que me perguntou sobre dicas de como usar lenços. Então pensei: usar lenço todo mundo sabe, não é? Parece fácil! Mas os Lenços e Pashminas vão muito além do que simplesmente amarrar no pescoço. Existem VÁRIAS maneiras pra lá de estilosas de usar esse acessório (ainda que seja o mesmo lenço) sem ser "padrão" e arrasar por aí. Esse tipo de acessório está super em alta esse ano e pode ser usado mesmo no verão. Quer aprender como?

Diz ai, Zetolis, como posso usar Lenços e Pashminas de maneira estilosa?

Calma minha filha, hahaha. Separei o post por partes pra ficar super fácil e bem explicadinho, separei tópicos bem legais e explicativos, quer ver?

NA BOLSA

 Gente, esse é o jeito que MAIS estou usando e estou AMANDO! Fica super estiloso e deixa sua bolsa muito mais fashion e atual! Fora que dá uma cara nova praquela bolsa velha que você tem aquele apeeeeego hahahahah.
Existem várias formas de usar lenços na bolsa, usei nas fotos vários tipos de lenç pra vocês terem noção das variedades. O leque de opções vai desde os lenços simples de algodão estilo "modinha" até os lenços mais sofisticados de cetim -seda. Uma maneira fácil de usar e sem complicações e pegar duas pontas do lenço (que é quadrado) e amarrar, deixando ele esticadinho. Caso você prefira de uma maneira mais "arrumadinha" é legal dobrar o lenço de forma que fique bem retinho (pega as duas pontas extremas, dobra formando um triangulo, pega a ponta do triangulo e vai enrolando até chegar no final) mas isso fica a seu critério, o que achar mais fácil.



Outra alternativa também é amarrar o lenço por toda a alça da bolsa, deixa ela charmosa e com cara de "ryyycaaaa" hahahahaha. O segredo para não escapar é fazer um nó em uma extremidade da alça e ir enrolando o lenço até a outra extremidade e dar outro nó. Vejo muita blogueira e fashionista amarrando apenas na alça que fica pra frente na bolsa, mas você pode amarrar as duas alças juntas também. Outra coisa que vale ressaltar também é não enrolar o lenço de qualquer jeito, mantenha ele firminho e reto durante o processo, vai deixar mais bonito.


NA CINTURA



Sabe aquele vestidinho básico e velho que você já não ve graça mais? Pois é, dê a ele uma cara nova! Use a criatividade e coloque uma jaquetinha por cima e um lenço. Fica maravilhoso! Mais estiloso impossivel! Você pode também colocar naquela calça ou short que ficou folgadinho e que nenhum cinto combina. Eu amo amarrar coisas na cintura porque marca mais a cinturinha e deixa ainda mais fina!


NO CABELO

 Aaaah, os lenços no cabelo. Uma paixão de muitas e ódio de outras (no meu caso é ódio porque nao para NADA no meu cabelo liso escorrido --'). Mas pra quem tem esse grave problema do cabelo liso ou cabeça oval (meu caso tambem kkkkkk) é legal prender o cabelo com um rabicó mesmo e amarrar o lenço por cima, só pra dar aquele charminho na produção. Mas miga, se você consegue deixar o lenço paradinho no cabelo, se joga! É maravilhoso e lindo!

 Para as amantes de franjinha reta, fica lindo dar uma leve prendida no cabelo e colocar o lenço como uma faixa na divisão da franja com o restante do cabelo. Outra coisa legal é prender um rabo baixo, passar o lenço na xuxinha e enrolar por todo o cabelo e depois prender um coque, suuuper despojado e criativo.



Lacinhos pra parecer com a Minnie? SIIIIIM! A imaginação não tem limites quando o assunto é amarrar lenços no cabelo.


NO COLO



Esse é o jeito mais comum de se usar lenços, porém um tanto quanto sem graça se não usar com estilo. pode ser mais estiloso se souber combinar com algum cordão dourado e algumas gargantilhas, dá outra cara para esse acessório. Inves de usar a ponta para frente você pode também jogar para trás e amarra um pouco mais soltinho. Fica um charme!


NO PESCOÇO

 Outra das maneiras que mais uso meus lenços, inúmeras maneiras de combinar e arraasar! Seja com um lacinho, ou um simples nozinho, adoro também aquele anelzinho que gaúchos usam ou então um nó que fica quadradinho (de gaúcho tambem) mas não sei fazer hahha. Um dia eu aprendo! O segredo pra esse lencinho ficar ainda mais fashion é combinar com algumas gargantilhas e correntinhas de vários tamanhos que você tenha, algumas correntinhas já são duplas.

 Esse método é mais incomum, porém pra lá de estiloso. Para aquelas que não querem aquela ponta sobrando ou quando o lenço é extremamente grande, vale enrolar algumas vezes no pescoço para finalizar com um laço ou nó.


E agora José? MAXI Colares deixam o estilo muuuuito mais boho e sofisticado. Uma delícia ver combinação com dois MAXI's ao memso tempo!! *-* Pode usar também ele de ladinho pra ficar diferente. Eu sempre uso o meu ou com maxi colar, ou com correntinhas, ou só ele mesmo quando vou para provas de laço em fazendas.



A alta tendência do momento são as chokers, enrolando o lenço pra ele ficar bem reto e firme, deixando o look mais rocker! E aí? Você aposta nessa tendência também? Misture combinações de correntinhas e gargantilhas.


NO PULSO




Quem disse que lenços não podem ser pulseiras também? Dá um super UP na produção deixando ainda mais sofisticado aquele seu mix de pulseirinhas e relógio. Pode usar e abusar desse mix, porque é tendência!


PASHMINAS


O uso das pashminas cresceu depois do filme "Como eu era antes de você", porque a personagem principal Louisa usa com aquele vestido vermelho baphonico. As pashminas existem em diversos tecidos e texturas. Vamos conferir como se usa?


COMO VESTIDO


Quer usar vestidinho e não sabe com o que combinar? Joga a Pashmina por cima e prende com um cintinho, essa combinação pode sim ser usada no verão e fica BAPHOOO.



PRESA NO CINTO



Quer dar uma cara nova praquele vestido velho e feio de ficar em casa? Uma pashimina jogadinha no pescoço e preso no cinto fica super estilodo e dá um ar mais alegre para roupas sem cor e sem graça. Vale também dar uma amarrada no cinto pra ficar ainda mais IT!.


Gostaram? Deixa aqui seu comentário pra gente! É sempre ÓTIMO receber os comentários de vocês meus amores! Mesmo se você não achou legal deixa aqui também seu comentário, críticas são ótimas pro nosso crescimento!! Ficou com alguma dúvida? Poooode comentar logo abaixo tambem meu amor!! É sempre um prazer ajudar e ouvir voces!!

Bem meninas por hoje é só! Muuuuuito obrigada! Até a próxima!

Beijinho, Beijinho! 

Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário