Com que Roupa eu vou? - O que usar e o que não usar em uma entrevista de emprego - Mulheres

Olá minhas divas! Como estão as coisas, resolvi NOVAMENTE furar a programação do blog, rsrs, acho que vou tirar porque gosto de falar sobre o que vem na cabeça, hahaha. Mas enfim, hoje venho falar de um assunto super sério que MUITAS pessoas precisam entender URGENTEMENTE, pois eu tenho visto erros GROTESCOS na hora de ser entrevistada para aquisição de um novo emprego. Meninas, tanto os homens como as mulheres necessitam de uma roupa adequada para uma entrevista, e ATÉ MESMO NA HORA DE ENTREGAR O CURRICULUM, pois algumas pessoas acham que entregar o curriculum é diferente de ser entrevistada mas não é, mesmo que você entregue seu curriculum para um funcionário da empresa, no momento de ele passar esse curriculum ao seu superior ele TAMBÉM irá te avaliar. Claro que aparencia não é tudo que conta, mas temos que nos portar de uma maneira mais correta o possivel, não falo de sermos aquilo que não somos, e vestir aquilo que não estamos acostumados a vestir, falo de ser você mesmo, porém de uma forma que mostre sua seriedade para a empresa que está contatando. Não digo que você necessariamente tem que vestir uma roupa formal, terno para os homens e mulheres, não! Longe disso! Mas caso você tenha um, tira o cheiro de mofo dele do armário e usa nas suas entrevistas. Isso irá passar uma imagem super séria do que você é. Mas caso você não tenha uma roupa formal ou se recusa a usar uma, aí vai uma dica, separa uma roupa mais seria própria pra você usar em suas entrevistas, afinal de contas é uma entrevista por empresa, ninguem vai saber que você usou a mesma roupa em todas as entrevistas.

Vejamos, o que importa é ser você mesmo, sei que tem peças que estão na moda, mas as vezes é melhor DEIXAR essas peças para você usar quando você estiver FORA da empresa, em uma festinha, saída com os amigos, namorado etc. Vejo muitas pessoas que tem cargos sérios e na hora de se vestirem para uma reunião, audiência, atendimento, colocam uma roupa que marca ao extremo o corpo. Por favor, principalmente as mulheres, SE VALORIZEM! Mesmo que você seja uma dona de loja de roupas, use uma roupa apropriada para caso chegar alguma cliente especial você estar vestida para tal conversa.

Vamos começar com as mulheres.. O que NÃO se deve usar? Nem sempre aquilo que está na moda é o adequado para se apresentar como uma profissional, meninas, por favor, não vá entregar curriculum de shortinho e a camiseta mais velha do seu guarda roupa, parecendo que você estava sem nada pra fazer em casa e do nada resolveu entregar curriculum na rua, assim, a toa.












Meninas, o que há de errado com esses looks? NADA, não é mesmo? Certo, porém errado. Está certo para sair com os amigos, curtir uma balada, etc, mas NUNCA estará certo para ir em uma entrevista, apresentação de curriculum, ou sequer trabalhar. Todos esses looks estão na moda e são lindos, eu usaria todos com algumas mudanças, claro, mas nunca para algo relacionado com o lado profissional. O look com a calça e o body é lindo de morrer, porém NUNCA se deve usar para uma apresentação profissional, tira sua seriedade, devemos usar algo mais neutro, pouco colorido ao extremo, pois tanta informação remove sua seriedade. O look com o body poderia até ficar mais neutro CASO você jogue um blazer por cima preto, e poucos acessórios chamativos, por favor. Outro fator é a maquiagem. NADA de make pesada em!! Vou fazer um tuto depois pra vocês ensinando a fazer uma make básica para trabalhar. Aquele tuto da preparação da pele já e o suficiente para ir trabalhar, não exagere.

E o que DEVEMOS usar? Basicamente vocês irão me dizer: roupa social!! Não gente, não generalize, você precisa se sentir confortável, bonita, e profissional. Uma calça básica jeans SEM DETALHES, uma camisetinha branca, um casaquinho tipo blazer, um reloginho no pulso, um brinco discreto, uma bolsinha simples e uma sapatilha ou scarpin já está ótimo para ir atrás de um emprego. Vejamos:











Apesar de eu ser TOTALMENTE CONTRA em mostrar as pernas na hora de procurar emprego, esses looks com saia estão bem discretos e chiques, mas na duvida, use calça jeans.
Agora é hora de entregar minha sinceridade, eu vejo MUITAS meninas aqui na minha cidade entregar curriculum de shortinho e camiseta, toda esculaxada, de chinelo havaiana. Gente, pelo amor de Deus, não é preconceito, sei que muita gente não tem condições financeiras de ter uma roupa elaborada pra procurar emprego, mas eu tenho certeza que todo mundo tem uma calça jeans, uma sapatilha e uma camiseta simples no guarda roupa para ir em um entrevista. AH, OUTRO DETALHE, nunca vá com camiseta de marca de bebidas, tipo Heineken, Budweiser, Absolut Vodka, Jack Daniels, etc. Nao tem coisa pior. Outra coisa importante é a postura e o modo de falar, evite gírias, palavras que não são comuns no mundo profissional. E não diga que, por exemplo, você sabe mexer no Excel quando você não sabe. Você sofrerá depois com isso, caso seja chamado. Depois vejo muitas pessoas dizendo que as empresas não estão dando oportunidade, mas é claro, você aparece na empresa toda bagunçada, qual a visão que ele vai ter a seu respeito? Então, pense bem antes de sair entregar curriculum, pois poderá ser tempo perdido. Logo mais durante a semana faço um tópico desse para os homens, ok?

Um grande beijo pra vocês minhas divas!


Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Eu posso ir com calca de boca larga entrega currículo? Ela é preta mais não é jeans ? Me ajuda nao sei como me vestir

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria saber só posso estar indo com uma blusa preta de renda temy duas alças uma fina e outra mais grossa nos braços

    ResponderExcluir
  3. I made a not too bad endeavor to get imply about how I could show substance of this blog. I should state, not much intense yet rather I surrendered each one of my weapons not long after subsequent to understanding it. Erklärvideo erstellen

    ResponderExcluir