Especial Vestidos de Festa: Formandas

Hello meninas!


Tudo bom com vocês? Bem, hoje vou atender o pedido da leitora Bárbara Campos que está se formando em Direito esse ano na Faculdade AVEC de Vilhena e ela me pediu sugestões de vestidos para formandas e convidadas. Resolvi fazer o post separado em tópicos de cores e estilos, e também vou separar dois posts: um para formandas e outro para convidadas, porque as convidadas também merecem uma atenção especial na escolha do vestido, não é meninas?

Como mencionei anteriormente, separei o post em tópicos de cores e estilos, pra ficar mais fácil pra vocês escolherem qual modelo fica melhor pra cada uma de vocês. Claro que não dá pra colocar TOOOOODAS as cores da paleta em um post só, ne! hahaha Então escolhi as cores mais marcantes, fortes e que são tendência em 2016. Vamos conferir?

BRANCO



Quem disse que branco é só pra noiva? Não é não meu amor! hahahahah Branco é lindo e nunca sai de moda! Vestidos brancos dão destaque a peles mais bronzeadas e morenas dando um ar de elegância total, deixa qualquer mulher esbelta e com a silhueta definida, mas muito cuidado ao escolher o tecido em! Para quem é mais cheinha é essencial escolher um tecido mais grosso que não marque muito o corpo e um tecido sem brilho, como por exemplo o cetim, pois ele pode marcar aquelas partes que você menos quer que marque. Não existe padrão de modelo para padrão de corpo, apenas escolha o modelo que você se achar mais bonita e tudo fica nos conformes.

Nas fotos acima mostrei 3 modelos: Sereia, Rodado e Top + Saia. Oi? Top? Saia? Siiim meninas! O Top Cropped veio pra ficar e invadiu agora até os vestidos de festa, eu estou completamente apaixonada por cada modelo que encontrei e não poderia deixar de mostrar aqui! Fica um charme, sem contar que você pode abusar um pouco mais com cores e modelos de estampa. Ah, e outra, você pode muito bem reaproveitar pelo menos o cropped para outro look curtinho de balada!

NUDE

 Sou super suspeita pra falar sobre usar nude em formatura, até porque tem que ser "O" vestido. Vamos combinar que essa é a cor que mais está sendo usado em formaturas, e já está perdendo a graça. Mas dá pra tentar ser autêntica mesmo com o nude, pois existem detalhes que fazem toda a diferença, e eu nem falo do bordado não! É do recorte mesmo! Talvez um decote mais profundo ou então um recorte na lateral do vestido deixam seu vestido único e exclusivo mesmo tendo mais outras 15 garotas com o vestido na mesma cor que o seu. 
Nas fotos acima tem modelos com barra acetinada, franjas de correntinhas e canutilhos, laços inusitados, cintura recortada com correntinhas, enfim, vale muuuito ser criativa na escolha quando o assunto é encomendar sob medida!

DOURADO

 Uma cor mais do que incrivel e que mesmo quando é um vestido completamente liso pode ser muito mais BAPHO do que aquele vestido cheio de pedraria, o modelo com Top Cropped também é lindo, romântico e CHIQUÉRRIMO!

CINZA

 Uma cor super inusitada que é raro de se ver em formandas, porém super autêntica. O cinza pode ser combinado com pedrarias em vários tons que combina super! O segundo vestido da foto com esse decote profundo é mais do que maravilhoso, né? Modelos frente única deixam as mais valorizadas na "comissão de frente" mais seguras, pois tampa tudo sem deixar vulgar e deixa a silhueta muito mais delicada e fina.

PRATA



Quer coisa mais linda que o prata? Gente, eu amo muito prata, e se eu formasse de novo acho que meu vestido seria nessa cor, hahaha. Prata no paetê deixam o vestido super prático para mandar fazer, pois já tem tecidos prontos todo trabalhado no paetê. O decote nas costas com esse tecido meio folgadinho fica incrível!

ROSA CLARO E AMARELO

 Duas cores bem inusitadas e incomuns, porém bem fofas para as mais românticas. O rosa claro e o amarelo são as novas cores da estação e prometem muito nessa primavera que vem por ai. Modelos com renda e brilho podem sim deixar o vestido chic e perfeito para o baile de formatura, mas acredito que será mais indicado para o jantar dos pais, onde se procura usar vestidos mais delicado.

AZUL


Desde o mais clarinho até o mais "dark" o azul é uma cor maaaaaaaravilhosa que deixa até a pele mais bonita, hahahah. Modelos com paetê, pedrarias e até veludo (SIM VELUDO!), a criatividade não tem limite para os estilistas. Ao meu ver o veludo é o novo tecido tendência do ano, pois vi em muuuuitos vestidos da estilista Sherri Hill, cuja veste praticamente todas as Misses candidatas da Miss USA, no desfile pude ver vários modelitos com veludo e alguns até inspirados no vestido da "Cinderella". Quem quiser ver alguns modelitos da estilista é só visitar o Instagram dela @sherrihill.

VERDE


O verde é uma cor super marcante e também outra cor raramente usada em formaturas, desde o turquesa até o verde grama e o verde bandeira, essa cor tem uma paleta imensa de tons lindos e variados. Pra quem tem olhos claros as melhores cores para realçar o tom dos olhos são verde e azul pois de uma certa forma a retina do olho reflete as cores, intensificando a mesma.

VERMELHO




Aaaaaah o vermelho! Eu chego a suspirar quando vejo vestidos vermelho pois pra mim são os mais impactantes desde que escolhidos no tom e modelo correto! Vestido vermelho é pra quem quer arrasar MESMO na sua formatura e quer deixar seu legado! Ele deixa qualquer tom de pele maravilhoso e sem contar que é como se você deixasse seu rastro por onde passa pois leva todos os olhares consigo! Modelos com Top Cropped e saias floridas também são incríveis e deixam o vestido UNICO! Não tenha medo de ousar quando o assunto é usar vemelho! E mais uma vez vocês podem ver o veludo nos detalhes de alguns modelos, e eu estou AMANDO! Como não pensei no veludo antes gente?

No meu baile de formatura usei um vestido vermelho ARRASADOR! Mandei fazer e eu mesma apliquei o bordado, comprei a renda já bordada e apliquei em cima do vestido pedacinho por pedacinho e o resultado foi:



PRETO


Preto é pra quem é "OZADA" MEEEEEIXMO hahahahha. Com diversas opções, o preto pode SIM ser usado por formandas e abusando do brilho, decote, o que for! Modelos com pedrarias no dourado, prata, e até preto mesmo deixam o vestido super elegante e único! Reparem nos modelos com Top Cropped (mais uma vez) que não deixam a desejar no quesito exclusividade, você pode até mesmo usar cores misturadas ao preto que fica maravilhoso!

Bem meninas, são esses modelos que escolhi, pesquisei MUUUUUUUITO pra poder montar esse post pra você que se forma esse ano e ainda não decidiu o que usar. Sério gente virei a noite pensando nesse post pra vocês e ameeeeei fazer, deu até vontade de me formar novamente, hahahhha.

Pra quem quiser saber, algumas fotos tirei do Pinterest, outras do Instagram, e outras nos sites de compra de vestidos como o MissesDressy.com. Eu até ia comprar o meu vestido nesse site, pois é muito em conta, e posso afirmar que é super confiável. O único porém é que... são vestidos importados de New York e ao chegar ao Brasil você paga a tal taxa alfandegária (não sei dizer pra vocês qual a porcentagem paga pois nunca fui taxada em compras internacionais), mas são só vestidos de grife e o preço eu acho super acessível pelo fato de ser grife famosa.
Outro site que você pode encontrar vestidos lindos é o dolps.com.br, esse já é um site brasileiro e possui vestidos lindos com preço super acessível, vale a pena conferir!
Outro lugar que você pode encomendar seu vestido é através do Instagram, em perfis como:


Entre muitos outros, os que mais gosto e confio são esses! hahahaha Alguns tem um orçamento puxado, porém são vestidos exclusivos que você faz sob encomenda!

Bem meninas, por hoje é só!

Gostaram? Deixa aqui seu comentário pra gente! É sempre ÓTIMO receber os comentários de vocês meus amores! Mesmo se você não achou legal deixa aqui também seu comentário, críticas são ótimas pro nosso crescimento!! Ficou com alguma dúvida? Poooode comentar logo abaixo tambem meu amor!! É sempre um prazer ajudar e ouvir voces!!

Bem meninas por hoje é só! Muuuuuito obrigada! Até a próxima!

Beijinho, Beijinho! 

Share this:

, , , , , , , , , , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário