Inspiração Expovil 2016: Vestidos



Olá minhas Divas! Dando continuidade á nossa saga, hahahahahha, trouxe hoje algumas propostas de vestidos com acessórios e botas que vocês podem estar se inspirando, o que me dizem? Um belo vestido pode ficar ainda mais lindo com os acessórios certos! Você pode ate mesmo usar aquele vestido que você já cansou de usar e deixá-lo novo com novas composições, não é mesmo? Talvez até mesmo você customizando aquele vestido básico com franjinhas ou pedrarias pode ser tranformada em uma nova peça!

Mas então, diz aí Zetolis, o que vestir quando quero usar um vestido?

1 - BOHO CHIC


Pra quem não conhece esse nome, Boho Chic é o nome dado àquele estilo inspirado em moda hippie, porém mais sofisticada e com uma mistura do Folk. Vestidos soltinhos, rodados, de tecido leve, renda, mangas estilo ciganinha, ou manga "flare" (boca larga) são peças que caracterizam esse estilo de longe! As peças variam desde as mais folgadinhas e longas, até as mais juntinhas e ousadas. Aí depende do seu humor e ousadia. hahahaha. Maxi colares (de uma forma popular podemos chamar de estilo indígena pra ficar mais simples, né?) compõem o look com mais originalidade, e pra deixar o look mais UP, uma Bota Over ou uma de Franjinhas deixa o look bem mais sofisticado. Porém sou bem suspeita pra dizer, pois acho MARAAAAA quem usa esses vestidinhos lindos com botas de couboy (Texana). *-*


Partindo pro lado mais ousado um pouco, temos os vestidinhos estampadinhos com manguinhas soltinhas e corpo justo, isso deixa qualquer silhueta super desenhada por conta das manguinhas, um coletinho de franjas pode ajudar a compor o look e deixar mais cool. Use e abuse de botas ousadas e diferentes, até mesmo as botinhas biker SUPER combinam para aquelas que querem uma pegada country porém sem deixar de lado o lado Rocker (sei que existem muitas nesse estilo que adoram exposição agropecuária, então se joga no folk amiga!). Aquele vestido da sua mãe ficou folgadinho e vc n quer deixar de usar? Não se irrite! ahhaahha Você pode usar SIM! (Olha a mãe querendo me bater por apoiar a filha ausar as roupas dela), o segredo é: amarra uma jaquetinha na cintura amiga! Coloca sua botinha e vamos pra festa! Ninguém vai notar que está grande, e sim vão notar que vc tem um grande estilo pois pode usar QUALQUER peça com ousadia! (esfrega a cara da inimiga no chão hahahaha).


Para Aquelas que AMAM uma estampa étnica, eu não poderia deixar de falar desses vestidos tubinho não é mesmo? Como eu disse antes, vale muito a ousadia! Acho maravilhoso vestidinhos tubinho! Deixam qualquer look incrível e chic, mas se você acha que seu corpo não se adapta bem a roupas mais justas, se joga no coletinho, jaquetinha, whatever. Você pode usar o que quiser, mas o necessário é que se sinta confortável. Eu por exemplo, detesto roupa que marque demais meu corpo, então você sempre me verá nas ruas com um coletinho ou jaquetinha jogada por cima do vestido colado. E o que falar dos vestidinhos Jeans? São ótimas peças pra compor um look country confortável e fofo! Jeans com certeza PODE!

2 - FRANJAS


As franjas também estão inseridas no Boho Chic e no Folk, mas falar delas separadamente é primordial! hahahaha. Existe beleza maior do que um vestido com franjas? Gente eu amo demais franjas em TUDO! Tudo mesmo! As franjas podem ser desde as mais sutis, até as mais exageradas, como as na da foto acima, pode sem todo em camadas, ou uma "franjona" bem grandona, é chic do mesmo jeito! É ousado, é autêntico! É TUDO!


Gente, franjas nas mangas do vestido lembram aquelas roupas de quem desfila pra Rainha da exposição não lembra? Ai eu acho tão maravilhoso o movimento que as franjas nas mangas dá! As franjas podem ser apenas em partes estratégicas do vestido, as vezes elas ajudam até memso a esconder "gordurinhas" indesejadas, hahaha, caso você tenha um vestido tubinho preto, vale MUITO ir em loja de aviamento, comprar franjinhas e costurar no seu vestido, não é uma tarefa dificil, e customizar está super em alta hoje em dia com essa crise, não é mesmo?


Agora vamos à delicadeza das franjas com sutilidade nas peças. Decotes, costura lateral, barra de vestido, qualquer um desses modelos vale quando você deseja muito uma peça de franjas porém tem medo de ser muito exagerado, pra você que é mais discreta, essas franjinhas são ótimas pra você ousar sem exagerar!

3 - SUEDE


A peça MAIS PROCURADA do ano. O Suede é uma simples adaptação do couro camurça (aquele couro aveludadinho grossinho que é muito usado em revestimento de bolsas) é um tecido que imita essa textura de camurça aveludada, e o melhor: é mais leve, dá um caimento lindo no corpo. Temos hoje variados tipos de tecido Suede, um deles é aquele bem mole, tipo uma malha mesmo que estica, e tem tambem um que é mais grossinho, bem parecido com a camurça mesmo, como esse da primeira foto acima e da ultima, é um tecido que fica mais armadinho e durinho, é a sensação do Inverno 2016, é perfeito para o nosso clima pois combina tanto no calor quanto no frio. Eu particularmente prefiro mil vezes o suede mais durinho, pois meu corpo não é lááá grandes coisas pra usar um tecido mole e que marque o corpo. 


Detalhes com couro brilhoso (ou couro fake) deixam o suede ainda mais a cara do inverno e fica chiquérrimo! Vestidinhos com saia peplum, saia solta, rodada, justa e até mesmo o suede com franjinhas são perfeito pra você compor um look country. 

4 - TRICOT



Faça chuva ou faça sol, o tricot é uma peça chave que NUNCA sai do meu armário! Sempre uso uma peça ou outra, amoooo tricot demais! Desde as peças mais quentinhas até as mais fresquinhas, o tricot da um charme a mais no look com botas. Pode ser até mesmo aquele blusão do namorado q ele não usa mais. Dá pra se jogar no aconchego do tricot sem medo, porque é chic!


5 - LISTRAS


Ah, as listras! Nunca saem de moda!! Investir em um vestido de listra e investir em uma peça que você nunca mais vai querer desapegar, pois é uma peça que se adapta a TODOS os estilos! Independente se seu estilo é country, rocker, patricinha, ou ate mesmo uma mulher séria de negocios, depois que você compra um vestido com listras sua vida se torna outra! O vestido que você usa com botinha pra ir pra expo, você pode usar pra trabalhar, pra dar um passeio com o cachorro na rua, etc. Essa peça é super versátil! Composições com jaquetas, coletes, cardigans, e claro, muitos acessórios deixam o look bem diferente do que você usa no dia-a-dia.

6 - OUSANDO E REAPROVEITANDO


O vestido de balada eletro também se encaixa no mundo country, é só trocar o saltão por uma bota, e os acessórios com brilho por algo mais em tons terrosos e tcharam! Novo look pronto! hahahaha Uma Pashmina nos dias fresquinhos ajuda muito quando você não quer largar nem o vestido curto, nem o estilo de lado! Decotes profundos, desde que usados com moderação compôem um look super sexy.


Sabe aquela sua botinha curta? Você fica imaginando: Poxa eu deveria ter comprado aquela bota Over inves dessa curtinha. Calma amiga, sua botinha tem solução! Coloca uma meia na mesma cor da bota bem alta até o joelho! Fica liiindo e suuuuper original o look! Acho que sai mais barato comprar um novo par de meias do que um par de botas, não é mesmo? Isso funciona também com bota de montaria.


E quando eu não quero comprar peça nova, pois vou apenas um ou outro dia na festa? Relaxa, a gente da um jeito! Pega aquela camisa linda do seu namorado que você costuma usar em casa quando estão só vocês dois, coloca um cinto, um colar excentrico e uma bota, e voilá! Look novinho em folha e ninguem sequer repara q a camisa que seu namorado usou no dia anterior no trabalho é o seu novo vestido! hahahaha Uma nova era surgir quando resolveram também tirar as camisolas da gaveta de roupas pra dormir e ela se tornou uma linda peça chave, usada com um blaser, sobretudo, colete, qualquer peça pra compor e esconder um pouco a transparencia da peça, hahaha.


E aí meninas? O que estão achando das inspirações? Deixem abaixo nos comentários suas sugestões e críticas. Compartilha aí com sua amiga louca desesperada que não sabe ainda o que vai vestir, hahahaha.

Um grande beijo e até o proximo post! Sigam-me nas redes sociais na barra lateral ali ó >>>

Share this:

, ,

CONVERSATION

2 comentários:

  1. amei os vestidos amigo ! ficou ótimo seu post. Boa sorte nessa nova etapa !
    www.comoserdiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga que bom que gostou do post!! Muito obrigada pelo apoio ♥️

      Excluir