#Saúde - Os efeitos de uma boa alimentação sem exageros, porém muito saborosa.

Boa noite meninas lindas! Bem, desculpem o transtorno por não ter postado nos ultimos "dias" haha. Sei que já fazem algumas semaninhas.. Mas cá estou eu, finalmente está terminando minhas aulas, e então apresentarei a vocês a NOVA INTEGRANTE DO BLOG! eeee! oXo
Então meninas, hoje venho falar um pouco pra vocês sobre como está sendo meu tratamento com a minha nutricionista, voltei a malhar, ALELUIA! E então pensei: porque não consultar uma nutricionista, não?
Pois então, tomei vergonha na cara e fui, fui diagnosticada com nível de magreza 1. Aí você se pergunta porquê? Bem, eu tenho 20 anos, tenho em média de 1,59 de altura, e peso 43 quilos APENAS. Ai você deve estar falando: ah mas você é magra porque é pequena, é ai que se engana, meu peso para minha estatura deveria ser de no mínimo 51 quilos. Minha nutricionista passou 6 refeições moderadas ao dia. É pouco por vez, mas ajuda pra caramba nos resultados! Estou tendo uma alimentação a base de fibras, como aveia, granola, etc.
Até pra quem quer emagrecer, fibras são ótimas, desde que consumidas regularmente!


Sabe quando você acorda e não da tempo de preparar um café da manhã bem gostoso? é bem simples, você pega um copo de leite, uma banana, uma colher de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e bate no liquidificador e toma. Fica uma delicia e nao demora mais do que cinco minutos pra fazer! E dá uma energia pra continuar o dia que vocês não fazem idéia! Logo mais tarde pelas 9:30hr eu sempre tomo um iogurte natural com granola, Não é laaaaaa uma super delícia, mas com o tempo voce acostuma, quem gosta de granola fica muito bom, eu particularmente adoro!
Logo mais no almoço, eu faço um prato bem recheado, mas moderadamente com Arroz integral, Feijao carioca, bife ou frango e uma boa saladinha. Acreditem meninas!!!! Arroz INTEGRAL é 100000000000000000 vezes melhor que o branco, é macio e dá muito menos trabalho que o arroz branco pra fazer! A primeira vez que fiz arroz integral foi um DESASTRE rsrs, eu fritei o arroz, sendo que não pode, esse procedimento com o arroz branco serve pra selar os grãos para não permitir que o amido saia e vire uma papa, como o arroz integral ainda tem a casquinha de proteção não é necessário esse procedimento, e aliás, faz com que ele não cozinhe nunca! Algumas pessoas devem ter pensado: eu fiz exatamente a mesma coisa, rsrs, não é? Pois é mas pra tudo tem sua primeira vez, você simplesmente primeiro refoga a cebola com o tempero de sal e alho, e depois adiciona o dobro da quantidade de arroz que voce pegou, e só então você adiciona o arroz e deixa cozinhar! Simples não? Então gente, INVESTE no integral que é bom e saudável, não é mais barato, mas eu garanto que compensa.
Olha que bonitinho que ele fica quando está pronto:
Bem, depois no lanchinho da tarde eu geralmente como uma bolachinhas integrais e umas frutas e um chá verde, quando chego da firma, como pão integral com requeijão light com atum ou frango desfiado alface e tomate, e logo mais tarde na faculdade ainda, levo preparado um leite em pó desnatado com sustagen, misturo água e tomo, e antes de malhar uma barrinha proteica.
Simples não é? Até pra quem quer emagrecer funciona, só que tem que ser doses menores!
Cuidar da alimentação é essencial meninas, então não custa nada perder uma meia horinha no nutricionista, e seguir a dieta a risca, até na minha pele estou sentindo diferenças! No próximo post vou falar sobre meu #projetoPELEPERFEITA. Espero que tenham gostado das dicas! Beijinhos gatinhas! :*

Ah confessa vai que tu gostou do blog, cheio de coisa bacana e nada cafona. Agora porque tu não perde dois segundinhos pega esse mouse e meche ele ate o botão CURTIR da nossa página do blog?

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário